sábado, 7 de janeiro de 2012

Fecha-se a penumbra num quarto de céu...milésima parte de mim...

31 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Que do silencio saibamos traduzir o nosso sentimento.
Cadinho RoCo

Luís Coelho disse...

É difícil comentar estas afirmações.
Encerram um pensamento poético e ao mesmo tempo parecem um sonho que nos varreu numa sombra de nada.

Isabel José António disse...

Olá Amiga Pedras nuas,

Muito obrigado por ter passado pela nossa "casinha".

Ao vir retribuir a visita, vejo esta magnífica imagem em contra-luz na proa dum navio. Lindíssima.

E respondo em verso, utilizando também as palavras que dão títuloà imagem:

"Fecha-se a penumbra
Num quarto de céu...
Milésima parte de mim
Destapando agora o véu

Também se fecha o cenário
Que eu já tinha imaginado
Porque o lado contrário
Sente-se, não está tapado

Ergo minha proa ao vento
Aspirando a fresca maresia
E consigo num só alento
Sentir do momento a poesia

Aponto rumo a outras paragens
Que invento naquele momento
É para lá que sigo sem margens
Seguindo o impulso do vento

Não tenho nenhum outro destino
Que não seja conhecer-me e ver
Que a alegria de qualquer menino
Também está dentro do meu SER

E não sinto qualquer diferença
Entre mim, o barco, os elementos
Somos todos UM sem uma crença
E também efectuamos portentos

Um grande abraço e também votos de um 2012 enriquecedor.

José António

Virgínia do Carmo disse...

Lindas todas as milésimas desta síntese.

Beijinho grande, L.

Simone MartinS2 disse...

"...fecha-se tambem as feridas,
acalentadas pela mão dos anjos que ao teu lado, cuidam de ti e de tua vida!"
Me empolguei...bjinhos magicos! Te amodoro!

Fê-blue bird disse...

Amiga, não sei se gosto mais da fotografia se da mensagem que ela te inspirou.

beijinhos

eder ribeiro disse...

Pedras, o contraste do negro com o claro dá uma visão espetacular a imagem. Bjos.

Pearl disse...

Sabes que quando algo se fecha algo se abre!

adorei a foto

beijos

Dantins disse...

Adorei a foto!

Um bom ano cheio de criatividade!

S.o.l. disse...

Olho para a foto e divido-me entre a sua grandeza ou minha exiguidade.

Gosto das fotos que me fazem pensar.

Beijinho

Lilá(s) disse...

Que beleza de imagem Pedras! parece-me que vai ser um ano cheio de criatividade...
Bjs

DelimPeixoto disse...

A lua tem quartos... inventa com os seus raios as sombras e as penumbras. A tua milésima parte é grande como esse quarto de céu
Bj

Petrus Monte Real disse...

... e lembra o barco que abre de proa, rumo ao infinito!

Pedras,
a criatividade sem limites, como sempre!
Beijos

Nilson Barcelli disse...

Este contra-luz foi muito bem explorado.
Belíssima foto.
Beijo, querida amiga.

Evanir disse...

É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
E é assim que eu guardo você
Minha linda Amizade.
E é assim que eu quero guardar...
Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
me aceitando como sou.
Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
mais tenho cada amigo e amiga no coração.
Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
infelizmente minhas mãos não ajuda .
Porem me sinto feliz e recompensada por quase todos entender minha situação embora infelizmente
existe aqueles que não entende e me critica através de email sem a menor noção da minha situação.
Já fiz varias postagens o porque ..Ao receber esse comentário
se não souber por favor me informe no meu blog ,pois
recebi 3 email maldosos de hontem para hoje.
Me sinto triste e humilhada quando isso acontece isso ainda dara motivo para mim
tirar do ar todos os meus blogs.
Desculpa o longo comentário mais foi necesario....
Na postagem tem uma presente desse dia que deveria ser tão feliz para mim
ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
que Deus me permita estar contigo por mais algum tempo ainda.
Beijos e carinhos.
Evanir

Orvalho do Céu disse...

OLÁ, QUERIDA
E, MUITAS VEZES, A DOR TOMA CONTA DE TUDO... de todos os pedaços... e a gente pensa que é só de um quarto do coração...
Bjm de paz e alegria

Lilá(s) disse...

Olá
Coloca na tua agenda: próxima visita a Lisboa não falha um saltinho á Aldeia-Lar...os teus dois amigos cá te esperam...
Bjs

VELOSO disse...

Curti!

Irene Alves disse...

A fotografia é belíssima.
O texto merece uma grande reflexão
e cada um por si, tirará a sua~
conclusão.
Um bj. e desejo que esteja bem.
Irene

vieira calado disse...

Olá, boa noite!

Já um pouco tardiamente

venho retribuir os seus votos de

um Bom Ano de 2012.

Saudações poéticas!

Vilson disse...

Simplesmente espetacular, sabes esperar pela boa foto, é como um agricultor que coloca a semente e espera a colheita.

Muito bom

Simara Rosado disse...

Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

Te convido para conhecer meu blog tbm...

Star Fashion!!!
http://simararosado.blogspot.com/

Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

Te espero lá!!!!

BeeeeijO!

Hana disse...

Olá minha amiga linda, até em suas palavras sinto sua força, dentro desta mulher existe uma fortaleza, além de uma rara beleza, eu a admiro sempre, em seus trabalhos, em seus escritos, na pessoa que vc é, e tenho orgulho de ser amiga de Pedrasnaus.
Com carinho
Hana

Fê-blue bird disse...

Amiga tenho saudades tuas espero que estejas bem!
Aparece!
beijinhos

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Ainda lembra de mim? Adorei ter entrado aqui e encontrar a suavidade de uma poesia forte. Beijos

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Obrigada amiga. Até breve

AC disse...

Pedras,
É tempo de desceres à terra. Fazes falta.

Beijo :)

Nilson Barcelli disse...

Excelente foto.
Beijo.

rosa-branca disse...

Olá minha querida como estás? Espero que muito bem. Linda foto a que eu chamaria...O CÉU É O LIMITE...SERÁ? Amei as tuas palavras. Beijos com carinho

Parapeito disse...

mais um belo sentir...
è bonita a "oferta"
Brisas doces para ti*

SweetMelody disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.