sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Drama Acontece

Durante todo aquele tempo ele está dentro dela. É alimentado por ela todos os dias. Os dois numa relação íntima vão criando raízes profundas. Indestrutíveis.
Ela vai sonhando, tecendo mil projectos. Compra roupa,brinquedos...Antecipa a chegada dele.
E a barriga vai crescendo.
É a vida a desabrochar em força .
Ela está feliz. Muito feliz. Desejou-o com tanto Amor! Ninguém consegue imaginar a vontade dela!
Contudo, o fatídico acontece...
No dia, naquele dia em que ela esperava tão ansiosamente por ele... As imagens atropelam-se,
os medos e receios afloram.
E a criança chega morta à vida.
Agora que vai ser daquela mãe?
Que palavras irão consolá-la?
Para qualquer Mulher a compensação de um filho germinado nas suas entranhas, é pensar que ele sai de dentro de si e vai directamente para os braços.
Porém, quando o destino rouba o direito a esse mesmo Amor, que compensação procurar?

13 comentários:

  1. Não há compensação.
    Essa falta permanecerá até ao fim no coração duma mãe.

    Só que a vida tem uma força invisivel que nos faz seguir em frente e nos dá a perceber que todas as rosas têm espinhos,... mas,...o perfume que elas oferecem limpa a alma e adoça o coração.

    ResponderEliminar
  2. Que comentário magnífico!
    Ontem e hoje transmitiram na tv um caso de um miúdo de 8 anos,não tenho bem a certeza. Mas é um rapazito que morre de cancro. Os pais compensam-se pela vinda de outro filho,ao qual deram o mesmo nome.
    Mas cada ser é Insubstituível.
    A morte de um filho é a nossa própria morte.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Não há compensação.

    Mas o tempo transforma a dor em força.

    Beijinho

    Isa

    ResponderEliminar
  4. Olá estrela errante

    tens razão,o tempo transforma a dor em força. Mas e a saudade?
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. A mãe que fica destroçada chora a triste sorte de perder um filho que ia satisfazer o seu anseio de maternidade.
    A compensação será igual à resignação e à esperança de no futuro tudo se repetir mas com final feliz.

    Um bjinho

    ResponderEliminar
  6. É isso chinha.Esperemos que o retorno seja a um final feliz!
    Jinho

    ResponderEliminar
  7. O dramatismo de uma provável situação...


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  8. Há o vazio eterno...
    Belo e triste o teu texto.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. ...Nunca...mas Nunca uma mãe...os pais deviam sentir a dor de perder um filho...

    ******

    ResponderEliminar
  10. É o vazio mais tenebroso que possamos imaginar.
    Conheço descrições de casos e acredito que seja um tormento sem fim.
    Em azul e parapeito existem muitas formas de se perder um filho. Nunca devia acontecer.Deus não devia permitir.Que Ele me Absolva.

    ResponderEliminar
  11. Creio que a dor que uma mãe sente ao perder um filho é inegualável. Gostei deste teu texto. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  12. Também concordo contigo Tiago,é uma dor iniguável! Só quem vive este drama!
    Obrigada

    ResponderEliminar