sexta-feira, 25 de julho de 2008

Diferença de mundos ou tempos difíceis?...

Ontem tinha encontro marcado com uma amiga.

Antecipei-me e cheguei mais cedo ,então moderei o meu stresse habitual e senti-me estranha...como um navio desligado. Logo eu que caminho a todo o vapor.

Entrei calmamente no cais. O meu olhar descansou sobre o mar,ali mesmo à minha frente, só faltou tocar, tão sereno que lembrava um rio .
Subitamente veio-me à mente uma paisagem suspensa...os barcos balançando no doce palpitar das águas... um vento vagueva e brincava com os meus cabelos.Havia pouca gente a passear e o sol caía a pique...

A amiga chegou cumprimentámo-nos e dirigimo-nos a uma loja .

Entrámos e ficámos à espera de sermos atendidas. Nessa ocasião reparámos que só havia um empregado a receber os clientes.Era um homem de estatura acima da média,também não era alto. Muito calmo, sereno, pálido...Quase só se escutavam as passadas no soalho escuro e velho.
A voz dele soava em tom baixo.
A loja assemelhava-se a uma fotografia antiga e nós faziamos parte do cenário...
Subitamente lá do fundo uma porta abriu-se e de dentro saíram vários homens .Percebemos que deviam ser aqueles que transportam cargas.

Rimos porque todos eles aparentavam a mesma apatia, o mesmo mundo distante, o semblante antigo...sonâmbulos com aparência de acordados...

Quando saímos experimentámos a sensação de regressarmos ao mundo real.