sábado, 10 de janeiro de 2009

Coloca-te no Meu Lugar...


22 comentários:

  1. olá
    E porque o ano está a começar deixei-te um desafio no meu canto
    um abraço
    tulipa
    bom ano

    ResponderEliminar
  2. Sim, ás vezes,...se nos colocassemos no lugar do outro, talvez, não magoássemos, tantas vezes, quem nos quer bem.

    Um bom fim de semana para ti

    E como sempre, a tua sensibilidade é única.

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda Tulipa.
    Um desafio? Passarei por ti...
    Bom Ano e Tudo Bom.

    ResponderEliminar
  4. É Fernanda, o nosso problema é mesmo esse,esquecermos de nos colocar no lugar do outro!
    O outro não é mais que um prolongamento de nós!
    Digo isto mas assumo as minhas culpas... pecadora me confesso...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. È, muitas vezes culpamos os outros com demasiada facilidade... sem pensar-mos primeiro que tb cometemos muitas vezes esses mesmos erros, e assim caímos no ciclo vicioso de todas as relações... por isso sempre digo, que o mais importante é saber-mos comunicar, pq falhas e erros todos os cometemos, resta-nos saber até que ponto gostamos da pessoa, até que ponto nos importamos com o outro lado, para o ouvir-mos e nos entender-mos, recuar-mos, perdoar-mos e seguir-mos em frente, pq a vida é bela!

    Infelizmente o bom senso nem sempre reina, ás vezes vivemos tão centrados no nosso umbigo que n temos tempo para nos pormos “no lugar do outro”.

    Beijo de domingo fresco!

    ResponderEliminar
  6. Muito pertinente o teu comentário!
    Subscrevo o que afirmaste!
    Gostei mesmo muito da tua lógica!

    É um domingo fresco,triste e chuvoso!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Um abrigo feito de pedras
    Uma porta sem entrada
    Uma janela fugida à luz
    Aprisiona alma desencontrada

    Um tecto feito de estrelas
    A Lua brinca com fios de luz
    Um cometa passou rasante
    Um coração o outro seduz



    Bom domingo


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  8. Que belas quadras Profeta!!!

    Beijo Mágico...

    Já passo por ti

    ResponderEliminar
  9. "Coloca-te no meu lugar..." é o que a maior parte das pessoas se esquecem de fazer.
    Esse trabalho está brilhante. ;-)
    Beijocas voadoras

    ResponderEliminar
  10. Smile,infelizmente cada um pensa em si e esquece os outros! Há muito egoísmo!...Eu às vezes caio nessa tentação mas tenho uma voz interior que me chama a atenção ...

    ResponderEliminar
  11. Para melhor percerbemos o "outro" as vezes temos que aprender a desafiar os nossos instintos e colocar o nosso poder de percepcao no lugar do outro, so ai, daremos valor aos verdadeiros sentimentos!
    Linda um beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  12. Muito bem Naela. Sempre coberta de razão!
    Beijo doce

    ResponderEliminar
  13. Serei sonhador, poeta e romantico..
    Serei sensível, sagaz e auto-critico...
    Serei você e sentir-me-ei premiado pelos encantos que carregas...
    Não, não posso colocar-me em seu lugar pois passaria a ser NARCISISTA...
    UM BEIJO COM MEU CARINHO...

    ResponderEliminar
  14. Jocendir,então eu sou NARCÍSICA?

    Eu premiada pelos meus encantos?!

    Percebi bem a tua mensagem?

    Quais são os meus encantos?

    Quem me dera ter algum encanto!!!
    São tantos encantos que não encanto ninguém!

    BEIJO CARINHOSO

    ResponderEliminar
  15. Já não vinha aqui faz algum tempo, mas não me esqueço nunca do caminho :)

    Bjs,
    Shadow

    ResponderEliminar
  16. Acho bem que não esqueças o caminho!lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Seria engraçado se por vezes, pudessemos trocar de lugar com alguem, nao?
    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Seria interessante a permuta de lugar!E sentir na pele o que o outro sente!!!
    Este tema daria uma história curiosa...penso eu!
    Cessaríamos de julgar tanto o outro!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Minha linda amiga, adorei o teu comentario por ser revestido de sabedoria, tal alma sensivel como a tua!
    Obrigada por partilhar a tua experiencia com a escrita de Florbela Espanca, alem de ter sido uma poetisa formidável que deixou um legado na cultura de Portugal, encantou com os seus sentimentos exacerbados, dignos de quem sente, ama, odeia da mesma forma que respira!
    Beijinho muito carinhoso

    ResponderEliminar
  20. Naela disseste bem...sentimentos exacerbados,excessivos!Uma grande contribuição para a cultura portuguesa,sem dúvida...e ainda bem que foi MULHER! Porque geralmente são os homens que requerem sempre o mérito!!!

    Beijinho carinhoso e Amigo

    ResponderEliminar
  21. .
    .
    "E despeço-me a meio do dia
    O sol chegou para aquecer as paredes das casas brancas ...e eu envio-te alguns reflexos para aquecer a tua tarde!"
    um abraço amigo (palavras tuas...agora minhas)
    .
    :))
    Tento sempre fazer aos outros...o que gostava que me fizessem ****

    (se eu não gostar de maria loBos....quem gostará!! :P )

    ResponderEliminar
  22. Muito querida ...partilhar comigo os raios do meu sol!? Não és nada egoísta! A isso chama-se colocar-se no meu lugar...E eles vieram muito ténues...mas saudosos da partida!
    Um abraço sincero

    ResponderEliminar